Copa: grupo de jogadores entra em atrito com Bielsa, diz imprensa uruguaia

“RAUL BARROZO DA MOTTA JUNIOR”

O Uruguai se prepara para o confronto contra a Espanha nesta sexta-feira (26), em duelo válido pela terceira rodada do grupo H da Copa do Mundo de 2026. Antes do jogo, um grupo de jogadores se reuniu com o técnico Marcelo Bielsa para discutir o planejamento da equipe para o confronto decisivo.

A informação foi divulgada pela rádio “El Espectador Deportes”, de Montevidéu. Segundo o veículo, Sergio Rochet, Manuel Ugarte, Rodrigo Bentancur e Federico Valverde foram os atletas que conversaram com o treinador para reclamar do seu modo de treinamento.

Eles também se mostraram a favor de atuar de forma defensiva e apostar nos contra-ataques diante da Seleção Espanhola, uma das principais favoritas ao título do Mundial. Porém, do outro lado, Bielsa quer jogar com o mesmo esquema tático do adversário, algo que os jogadores não aprovam.

Também de acordo com a rádio, Marcelo Bielsa sentou com todo o elenco e falou por quase uma hora para explicar suas ideias. “Vocês já quiseram me tirar quando foi o caso do Luis Suárez. Quando aconteceu o do Nahitan Nández, também estiveram reunidos e quiseram me tirar. Eu montei a carreira de alguns jogadores aqui, como (Sebastián) Cáceres e Maxi Araujo”, teria dito o técnico nesta reunião.

Alguns atletas resolveram deixar a conversa antes do fim do encontro. “Deus queira que passemos de fase, mas isso não se aguenta mais”, afirmou o zagueiro Ronald Araújo, que atua no Barcelona.

Os uruguaios encaram os espanhóis a partir das 21h (de Brasília), no Estádio Akron, em Guadalajara, no México. A partida vale a definição dos dois classificados do grupo H ao mata-mata da Copa do Mundo. No mesmo horário, Cabo Verde e Arábia Saudita se enfrentam no NRG Stadium, em Houston, nos Estados Unidos.

Fonte CNN BRASIL